CONAE é cancelada

CONAE é canceladaPor , Professor da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP

http://avaliacaoeducacional.com/

Governo manda cancelar a Conferência Nacional de Educação – CONAE – e ela só será realizada no final de 2014. Em uma ação administrativa o governo Dilma impôs ao Fórum Nacional de Educação uma de suas maiores derrotas: o cancelamento da conferência que vinha sendo nacionalmente preparada.

As razões não foram informadas.

Primeiro, o Plano Nacional de Educação preparado pelo governo desconsiderou as recomendações da CONAE já realizada anteriormente. E agora, posterga-se a próxima CONAE em um momento em que o PNE está ainda em discussão no Congresso.

A manobra também significa a desmoralização do Fórum Nacional de Educação (em tese quem organiza a conferência) e revela ser este apenas uma peça da engrenagem do governo. Sua estrutura já vinha sendo questionada e agora fica evidente sua inadequação.

O governo Dilma calculou mal: o cancelamento da CONAE em um ano eleitoral vai jogar contra ele mesmo pelas repercussões que terá no interior de uma área com poder de formação de opinião como é a educação. A campanha eleitoral da presidenta começa mal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s