Entidades pressionam e discussão sobre direito de greve dos servidores é retirada da pauta

CSP-Conlutas participa e demais centrais sindicais participam de reunião  com  senador Romero Jucá (PMDB RR)

imp-ult-112298162Após reunião com a CSP-Conlutas e demais centrais sindicais na terça-feira (19), o Senador Romero Jucá (PMDB RR) comunicou, na sessão desta quarta (20) da Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal, a retirada de pauta do anteprojeto que trata da regulamentação do direito de greve no serviço público.

Na abertura da sessão, o Senador Jucá, que é o relator da matéria, informou que durante a reunião com as entidades, foram apresentadas críticas ao seu texto e sugestões de alteração da matéria. Diante da cobrança das Centrais, o parlamentar decidiu por solicitar a suspensão da discussão do anteprojeto na Comissão Mista neste dia 20, sem previsão de retorno da matéria à pauta. Foi agendada nova reunião com as entidades representativas dos trabalhadores para terça-feira (26), às 15 horas.   Segundo Paulo Barela, coordenador da CSP-Conlutas, neste último encontro com o Senador Jucá, seis centrais sindicais apresentaram ao parlamentar o projeto de lei, já encaminhado ao Congresso e à Casa Civil, fruto do acúmulo de discussões dos trabalhos desenvolvidos junto aos Ministérios do Planejamento e do Trabalho e Emprego.   Barela reafirmou, na reunião, que a CSP-Conlutas não tem acordo com este PL, uma vez que para a Central o direito de greve do funcionalismo é auto regulamentado. “Nossa posição não é discutir esse projeto e sim outras questões pendentes de regulamentação como a negociação coletiva e a contratação coletiva no serviço público”, apontou.

O coordenador da CSP-Conlutas ressaltou que foi solicitado um calendário de reuniões com o Senador Jucá e que a Central continuará participando dos encontros cobrando a efetiva participação dos trabalhadores na construção deste projeto.   Foto: Senador Romero Jucá em primeira reunião com representantes das Centrais no dia 12/11 – Agência Senado

Leia também: ANDES-SN participa de ato em defesa do direito de greve do servidor público

Fonte: ANDES-SN   pauta/#sthash.AmS2asGE.dpuf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s