Carta Aberta à População: Trabalhadores da Saúde de São Paulo

Trabalhadores da saúde acampam em frente à Secretaria Estadual da Saúde pelo cumprimento dos acordos assinados com o SindSaúde-SP

Saude em perigoNós, trabalhadores estaduais da saúde, decidimos acampar em frente à Secretaria da Saúde para cobrar o cumprimento dos acordos com nosso Sindicato.

Para suspender a greve da saúde (1º de maio a 17 de junho), a Secretaria Estadual da Saúde se comprometeu a atender reivindicações dos trabalhadores, mas até agora só enrolou.

Não encaminhou projeto da gratificação referente à jornada; não incluiu os administrativos das autarquias no projeto da regulamentação da jornada; não encaminhou comunicado às unidades de saúde prorrogando o prazo para implementação do ponto digital até regulamentação da jornada e não encaminhou o pagamento dos descontos indevidos referentes à jornada nem aos dias parados.

A progressão na carreira dos administrativos, aprovada em 2008, não foi implementada até hoje. O Governo promete iniciar no 2º semestre, sem previsão de pagamento. E sem previsão para a implementação da progressão da área técnica aprovada em 2012.

Sem aumento, sem progressão na carreira, sem aumento do vale refeição, sem profissionais para atender a população, sem material e infraestrutura, essa é a situação da saúde no estado mais rico do país. Esse é o tratamento oferecido pelo governo do estado à população de São Paulo. Não é por menos que o governo Alckmin é o 3º pior avaliado em pesquisa do Ibope.

Por tantos descasos, pelo desrespeito ao trabalhador da saúde, pela falta de condições de trabalho e atendimento ao usuário, pelo descumprimento dos acordos da greve, os trabalhadores da saúde estão acampados em frente à Secretaria da Saúde e realizarão um grande ato público no dia 31 de julho às 10 horas no mesmo local.

Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo
Julho 2013

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s