Nasce o Luta Servidor!

Com o lema “Se o sindicato não faz, nós faremos!” realizou-se no dia 8 de Junho no SINTECT-SJO (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios) a reunião que resultou na criação do Luta Servidor.

Os Servidores Municipais da Prefeitura de São José do Rio Preto decidiram criar o Jornal Luta Servidor, instrumento que reúne os Servidores (Agentes Administrativos, Profissionais da Educação, da Saúde, da Assistência Social, do Esporte, da Cultura, dos Serviços Gerais, do Trânsito, do Meio Ambiente, da Mulher, Obras e ainda os servidores das Autarquias e os Terceirizados) para fortalecer suas reivindicações.

Enfrentamos inúmeros problemas em nosso cotidiano e não temos espaço para nos organizar e pressionar os responsáveis da administração para que nossas reivindicações sejam atendidas. Nosso instrumento de organização é o Sindicato, que conta com quatro pessoas dispensadas do trabalho para realizar a organização de nossa categoria. Este deveria mobilizar e organizar os espaços de participação dos trabalhadores. No entanto, não o faz, pois espera que a atuação de um parlamentar ou a “boa vontade da administração” atenda às nossas reivindicações.

Passamos a Campanha Salarial e o Sindicato sequer convocou uma Plenária, Reunião ou Assembleia para que os servidores discutissem como seriam feitos os encaminhamentos das reivindicações, seja sobre as perdas salariais, a jornada de 30 horas na Saúde, o 1/3 de hora atividades dos professores, a Incorporação de Todos os Educadores (Inspetores, Tecnico-Administrativo, Cozinheira e Faxineira) no Estatuto do Magistério, a implementação do PCCS – Plano de Cargos, Carreia e Salário  – de nossa categoria, etc.. Em todas as solicitações dos Servidores, nosso Sindicato orienta que procuremos um advogado INDIVIDUALMENTE. E mesmo com as vitórias jurídicas, a administração do município não atende nossas reivindicações. Com isso, aprendemos que só com nossa organização coletiva podemos ter força para que nossas reivindicações sejam atendidas.

Se o Sindicato não faz, nós o faremos!

Próxima Reunião!

Dia: Segunda-feira (03/07/2013)
Local: SINTECT-SJO – Rua Tiradentes, nº 2.361, Bairro Boa Vista – São José do Rio Preto
Hora: 18h30

4 thoughts on “Nasce o Luta Servidor!

  1. Parabéns pela iniciativa. Tenho ressalvas com o segmento de Sindicatos, uma vez que muitos deles hoje servem de meio de vida à muita gente – fora os que são usados para trampolim político. Sucesso aos membros fundadores.

  2. faltou colocar também que o sindicato nada fez para alterar os módulos de pessoal das escolas, pois este não atende as demandas já algum tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s